Programa Telessaúde Redes do Município de São Paulo


O Programa Telessaúde Redes do Município de São Paulo visa fornecer aos trabalhadores das Redes de Atenção à Saúde do SUS os serviços de Teleconsultoria, Telediagnóstico, Segunda Opinião Formativa e Tele-educação com vistas à prestação de um atendimento aprimorado e com mais qualidade na Atenção Básica do SUS. Foi instituído por meio da Portaria nº1988/SMS.G de 2014 e está é integrado por gestores da saúde, instituições formadoras de profissionais de saúde e serviços de saúde do SUS.

Estrutura de Gestão

Coordenação Municipal
Comitê Municipal Telessúde Redes
Núcleos Técnico-Científicos de Telessaúde
Pontos de Telessaúde
Portarias

Serviços

O Programa Telessaúde Redes do Município de São Paulo fornecerá aos trabalhadores das Redes de Atenção à Saúde no SUS os serviços de: Teleconsultoria, Telediagnóstico, Segunda Opinião Formativa (SOF) e Tele-educação.

E ainda, o serviço de Tele-orientação dirigido aos usuários do SUS no Município de São Paulo sobre medidas de cuidado e proteção da sua saúde, que já eram providos pelo Município antes do Programa Telessaúde Redes do Município de São Paulo por meio de iniciativas como Alô Mãe, Rede São Paulo Saudável e outras.

icone-videoPara saber mais sobre o Programa Telessaúde Brasil Redes e os serviços, acesse os vídeos da Dra. Ana Estela Haddad.

Histórico do Programa

Conceitos

– Governança e Regulamentação

– História, Política e Regulamentação (pdf)

Teleconsultoria
Tele-diagnóstico
Segunda Opinião Formativa (SOF)
Tele-educação